Para que não se interrompam as vossas orações
- Williams Leão
- 7 de out. de 2014
- 2 min de leitura

"Maridos, vós igualmente , vivei a vida comum do lar, com discernimento; e, tendo consideração para com a vossa mulher como parte mais frágil, tratai-a Com dignidade, porque sois, juntamente Herdeiros da mesma graça de vida, para que não se interrompam as as vossas orações" (1Pe 3:7)
Esta semana Deus falou profundamente em meu coração através deste versículo, atentou me para algo muito sério que se continuasse despercebido poderia gerar uma doença terminal em meu casamento.
Eu tenho cultivado em minha vida o propósito de orar pela minha esposa Laíse, em todos os campos da sua vida, mas percebi que estava fazendo isso de qualquer maneira, e consequentemente de forma errada. Através deste versículo eu percebi que antes de começar a orar pela minha esposa, eu preciso colocar meu coração em ordem, preciso pedir a Deus para que eu seja liberto de qualquer mágoa, rancor, raiva ou pensamentos negativos que de alguma forma fazem com que meu coração endureça.
Agora entendo que o princípio básico da oração é que se temos algo que não perdoamos, nossas orações não serão respondidas.
Viver com discernimento ao lado de sua esposa é reconhecer que ela precisa de sua cobertura, proteção e amor. Para serem juntamente herdeiros da graça de Deus precisamos tratar nossas esposas com consideração, honrando as com nossos pensamentos, palavras e atos. Quando não fazemos isso nossas orações são interrompidas. Eis o segredo de por muito não vemos nossas orações sendo respondidas, não se aplica somente aquelas voltadas para nossas esposas mas em geral. Precisamos pedir a Deus que nos mostre o que precisamos ver sobre o estado em que nossos corações se encontram.
Oremos pelas nossas esposas com um coração puro diante de Deus.
Deus vos abençoe!
Williams Leão
コメント