top of page

DESPERTAR

  • Williams e Laíse Cristina Leão
  • 13 de fev. de 2015
  • 4 min de leitura

Passamos muito tempo procurando uma pessoa com quem nos apaixonaríamos de tal forma a qual decidiríamos viver com ela para o resto das nossas vidas. De repente, a encontramos e mais um pouco de tempo decidimos então vivermos para sempre juntos, tomando a decisão de nos casarmos. Dias se passam e é a correria do dia a dia, as cobranças da sociedade, a rotina, as distrações e muitas outras coisas vem roubando os valores que um dia foram tão preciosos para nós, sentimentos e realizações que passamos por muito tempo para conquista-las e que hoje já não tem mais tanto valor, prazer e satisfação como antes.

Temos reparado muito como muitos casais tem se esfriado fisicamente e emocionalmente, muitos casais que tem se esquecido de ser realmente um "casal", devido inúmeros motivos que na verdade tentam mascarar o verdadeiro motivo, que é senhor "comodismo" , aquele que nos levam a se acostumar com as coisas, nos impedindo de viver algo novo e se esquecer da conquista diária. "Conquista? Como assim? Já Conquistei meu Cônjuge ué! " ... Queridos a conquista continua e ela precisa ser diária, não vamos nos esquecer disso, pois viver feliz no casamento é uma conquista diária e requer dedicação, boa vontade e muito amor. Para isso é necessário pagar o preço, e ele continua após o namoro, atravessando os anos dentro do casamento.

O nosso desafio como casal, é vencer o comodismo em nossos dias, são forças que são contrárias ao que nos pregamos e defendemos, que é o renovo no casamento, e vamos listar aqui alguns exemplos que são sinais de alerta para se atentar e não se deixar cair no erro.

  • Vida espiritual do casal: Lembra quando orávamos juntos pelo casamento, pela vida um do outro quando o casamento era apenas um sonho?! Poisé, isso deve continuar em dobro agora. Então, cuide e zele por isso, cultivem o hábito de lerem a bíblia juntos, orarem um pelo outro, por propósitos específicos ,sonhos.

  • Aparência: Não somente os homens, mas também as mulheres devem se alertar quanto a esse agravante. Homens, depois que casam, acham que não precisam mais conquistar as suas companheiras relaxam quanto a deixar de cuidar do cabelo, fazer a barba, deixa a velha barriguinha de casado crescer cada vez mais, com vestimentos e usar perfumes. As mulheres naturalmente são mais vaidosas, mas elas não podem perder essa vaidade, de cuidar de si mesma, quanto ao corpo, inovar no visual, procurar estar sempre bem vestida para o marido e jamais deixar ficar relaxada, pois não somente para o marido que se deve agir assim, más para si também, para que seu autoestima esteja sempre lá no alto.

  • Toque Físico: O ato de segurar a mão enquanto caminham ou estejam juntos é muito importante e temos percebido que isso vem se perdendo dentro do casamento cada vez mais, isso vai além de simples ato de carinho, simboliza intimidade, união, companheirismo. Atente se você não sente mais o desejo de segurar a mão de seu cônjuge, pode ser um sinal de alerta e perigo. Cuidado com os pequenos detalhes seja segurar as mãos, abraçar,beijar ou fazer um carinho.

  • Vida Sexual: Um dos grandes inimigos do casamento é a falta de apetite sexual, quando o casal não tem uma vida sexual ativa eles acabam se distanciando fisicamente e emocionalmente também. Pesquisas revelam que casais que têm mais relação sexual, tornam-se mais amigos/íntimos, o amor e carinho permanece mais forte, sofrem menos com doenças emocionais e com stress, ou seja, o sexo é o termômetro do amor. Dispense as desculpas, pois você não precisa de vontade para ele acontecer, basta ter iniciativa e uma oportunidade, segue uma formula para lhe ajudar: estimulo = ação e reação. Lembre-se: O sexo é presente de Deus para o casamento, não o desperdice e sim reconheça o seu valor!

  • Gentileza: ser cortês e prestar algumas gentilezas são atitudes bastantes comuns no período do namoro, pelo simples fato de sermos movidos pela paixão o que nos leva a querer impressionar a quem desejamos conquistar. Estas atitudes devem ser perpetuas ainda mais no casamento, como por exemplo : o simples ato ser compreensivo, educado, puxar a cadeira, presentear com algo que não se espera e que seu cônjuge goste muito. Isso faz a diferença, ser gentil com seu cônjuge é uma prova de respeito para com ele!

  • Tempo de qualidade: O casal precisa muito daquele momento em que os dois possam desfrutar da companhia um do outro, para namorar, conversar, conhecer mais um ao outro no seu dia a dia, e infelizmente que isso tem se tornando muito raro, e com a falta desse momento o casal acaba perdendo muito com o diálogo, tornando-se casais sem assuntos e frios. Procure desenvolver um tempo separado para vocês dois, pelo menos uma vez na semana, de preferencia até para curtir a nossa#SextaFeiraRomantica. Não percam as oportunidades!


Existem outros itens que poderiam estar em nossa lista, más decidimos optar no momento somente por esses visando que são os mais importantes. Vamos nos atentar queridos, quanto aos detalhes que nós como casal temos "dormido muito no ponto" em nosso casamento. Se o casamento era tudo que você sonhava, então viva esse sonho, chega de ficar dormindo. DESPERTAAA, não deixe para acordar quando for tarde de mais!

Deus abençoe seu casamento.

Williams e Laíse Cristina Leão


 
 
 

Comentarios


Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
E AÍ?
ÚLTIMOS EVENTOS
CONTATOS

PROJETOS ATUAIS

 

Curta a nossa Página no Facebook e fique por dentro de toda programação do nosso ministério.

SOU UM TÍTULO

 

Sou um parágrafo. Clique aqui para editar-me e adicionar o seu próprio texto.

REDES SOCIAIS

SOU UM TÍTULO

Sou um parágrafo. Clique aqui para editar-me e adicionar o seu próprio texto.

Tel: 062 8232-0861
E-mail: upgradenocasamento@gmail.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
1
21

© 2023 por ESTÚDIO DE CRIAÇÃO FREE LINE. Orgulhosamente criado por Wix.com

bottom of page