Não seja como um Ursinho do R$1,99
- Laíse Cristina Leão
- 19 de nov. de 2014
- 3 min de leitura

Existe algo que tenho presenciado várias e várias vezes a cerca do "Amor de Palavras" nos casamentos de hoje em dia. Aquele amor que em palavras você promete amar acima de qualquer circunstância, na alegria , na tristeza, na saúde, na doença e até que a morte os separe. "UAL" essa é a reação que tenho diante de muitas coisas que eu ouço as pessoas dizerem e assim mesmo penso: "poxa se for isso tudo será tudo maravilhoso então!". Mas dai chega então os problemas, as crises dos casais, os defeitos vão só crescendo e então em um momento de fúria colocamos nossas palavras dentro de uma lata de lixo e esquecemos de tudo o que falamos e nos comprometemos, e assim tudo se é esquecido e nada colocado em prática. Em 1 João 3:18 diz: "Filhinhos, não amemos de palavras nem de boca, mas sim de atitudes e em verdade." Esse versículo é um grande alerta para todos nós. Queridos, dizer coisas bonitas todos nós dizemos, como costumo dizer, hoje em dia até mesmo um ursinho do R$1,99 sabe falar eu te amo, porém ele só fala, mas a pergunta é: vc tem amado seu cônjuge só de palavras? Os votos que vcs prometeram no altar vcs tem vivido eles? Ou eles serviram somente para emocionar o seu cônjuge e as pessoas q ali estavam? Ninguém se contenta somente com as palavras, por isso eu defendo essa tese, acreditam que até Jesus foi assim? Em João 21:15-17, vemos Ele interrogando Pedro por 3 vezes com a mesma pergunta "Pedro tu me amas" e logo quando Pedro respondia que sim, Jesus não se contentava então dizia: "Pedro se tu me amas cuide das minhas ovelhas!" ... ou seja, palavras precisam gerar em nós atitudes. Gostaria de convidar a vocês meus queridos para a partir de hoje a não viverem somente de um amor baseado em palavras no seu casamento, más sim também e principalmente em atitudes. Façam suas palavras serem reais, demonstre seu amor ao seu cônjuge todo os dias, façam que os seus votos dos seu casamento se tornem reais.
Quando vc honra o seu cônjuge vc está honrando a Deus e fazer suas palavras serem reais, você está valorizando a si mesmo, sendo um homem ou uma mulher de palavra. Tire suas palavras do papel, do whatsapp, do facebook, do sms, da sua boca e as transformem em atitudes. Lembrando que não estou dizendo que dizer palavras carinhosas e até mesmo dizer "eu te amo" é errado, más muito pelo contrario, estou dizendo que se viver somente delas isso sim é errado, palavras são boas, mas palavras com atitudes é a forma mais certa de se amar. Agora para finalizar, gostaria de te convidar para um desafio:
"Lembre-se de algo que você já falou para seu cônjuge, até mesmo da promessa feita nos seus votos de casamento(prometo te respeitar, te honrar, valorizar, ser bênção na sua vida, te fazer a pessoa mais feliz do mundo), seja algo que vc não tem demonstrado exatamente como vc disse. Lembrou? Então é isso, te desafio a começar por ai, transformando suas palavras em atitudes, pode ter certeza que isso será uma grande bênção para sua vida, para seu casamento e para seu cônjuge, amém?!
Para finalizar de verdade rs, gostaria deixar uma música a vocês que fala muito sobre o tema de hoje. O nome dela é "Words" da banda " Hawk Nelson" , e tem uma frase da música que desejo que você a pegue para si mesmo " Deixe minhas palavras serem vida. Deixe minhas palavras serem verdade! " . Quem quiser escuta-la depois, deixa aqui também o seu link: http://youtu.be/PUOzGMLJVA8
Deus os abençoe!!!
Laíse Cristina Leão
Comments